Back...

Depois de uma semana extremamente corrida, agora pelo menos vem a paz de um ínicio de outra semana. Pelo que eu entendo, minhas semanas não serão tão diferentes do que foi essa, pelo menos não até o fim do ano. Mas tudo terá uma ótima recompensa.
Essa semana, junto a rotina desenfreada, estive lendo quatro livros bem interessantes, todos esses relacionados a moda. O que é interessante nisso tudo é ver que realmente a moda é efêmera e que de tão cíclica não tem muita inovação. 
Tivemos grandes mudanças na moda no ínicio de século XIX, mas depois disso nada mudou drásticamente, tivemos sim uma mudança até que significativa depois do atentado de 11 de setembro de 2001, onde passamos a ter um visual mais clean.
Enfim, estive dando uma olhandinha nas coleções de grandes estilistas e realmente o minimalismo esta novamente presente, o que me deixa um tanto receoso, pois de certa forma você ir a uma festa e deparar -se com uma pessoa vestindo uma roupa toda em vermelho, uma outra em verde realmente fica bonito, mas imagine você indo ao mercado e se deparando com uma laranja ambulante ou quem sabe uma alface faladeira!?
O minimalismo não esteve tão exaltado como está agora, para quem gosta de sair de casa combinando tudo vai adorar, para quem não aguenta ver tão intenso monocromatismo vai pirar, pois não é de hoje que as pessoas sentem um certo fetichismo por combinar cores de roupa, com acessórios, sapatos, unhas, cabelo, carro, bicicleta, cachorro e vai lá saber o que mais.
   

 Aproveitando, vale a pena ver essevídeo:

11 comentários:

Anônimo disse...

Amor, fiz meu blog hoje e estou te add.

Quem sabe por aqui o senhor resolve aparecer ... [rs]


Sinto muita saudade.

Camila disse...

Oh Lindo!
Que bom que voltou e com tudo, heim?!
Como foi o fim de semana?
Um grande beijo e uma semaninha lindaaaaa pra ti.
Um super beijo

pimentinhabm disse...

to emlhor ja viu!!!
tenha uma otima semana!
=*

danúbia pessoa disse...

oi renam...

vlw...pelo parabéns!!!
sou a cafada da vez...

prazer-ão...

e belo blog (mesmo)

voltarei sempre...

bj. de dentrodosolhos

Helena Castro disse...

perfeita essa sua definição para a moda atual: "moda é efêmera e que de tão cíclica não tem muita inovação". tudo hoje em dia está na moda, então para buscar se diferenciar mais do que nunca é preciso buscar o estilo próprio!!!!!!!!!! isso sim fará a diferença.

beijos

Taynar disse...

Eu gosto do minimalismo, mas tudo tem limite, né?
E nem adianta vir com aquele frase boba, batida, de 'minha moda faço eu'!
Mas há coisas que eu não dispenso, nme por decreto, uma é meu super óculos e minha maxxi bolsa, é claro =)

Beijos, moço

Flávia disse...

eu não sou muito fã nem dos minimalismos, nem do "chutabaldismo" total. Gosto de misturar estilos e cores e ver no que dá. Se tivesse que me definir, definiria como "vintage-modernete-zen", rs...

Tô bolando o texto que vai ter o seu desenho como a cereja do bolo :)

Beijo!

matheus disse...

Arrasou no post!
Uma alface faladeira é ótima!
Eu sou suspeito para falar, porque amo moda, não falo tanto porque realmente não entendo muito, por exemplo, não tenho a menor idéia do que é dean...mas enfim...

abraçOo!

Anônimo disse...

Adoroooo o minimalismo, acho schic para quem sabee monocromatizar claro, amei o post rê, bjaumzaum te espero no meu jahh!

Gui Sillva disse...

já, já chega o verão!

Paty disse...

Bom, não sou a maior entendedora de moda, mas não gosto de minimalismo, e realmente não vejo nada de muuito bonito em usar uma cor só. Acho legal a tecnica de combinar cores, e é o que vou continuar a fazer, seguindo as grandes tendências quando achar legais.

Obrigada por visitar meu blog, e denada pelo meme!

Beeijos e boa semana!